Meditação Pela Paz Planetária

De Master Choa Kok Sui

Criada pelo Mestre Choa Kok Sui, esta meditação baseada na Oração de São Francisco de Assis tem o intuito de promover a paz e harmonia mundial pela meditação.

A Meditação pela Paz Planetária é praticada hoje em mais de 70 países no mundo inteiro. É uma forma inestimável de serviço ao mundo que ajuda a harmonizar a terra abençoando-a com amor, bondade, paz, alegria e boa vontade. Quando feita em grupo, a potência da bênção é aumentada muitas vezes.

Tem-se observado que os praticantes desta meditação experimentam melhoria na saúde, diminuição do stress, maior produtividade, relacionamentos mais felizes e paz interior.

Faça download aqui >>

 
Precauções (quem não deve praticar esta meditação)

 

  • Menores de 18 anos.

  • Pacientes com problemas cardíacos, hipertensão (sem tratamento), glaucoma ou problemas graves nos rins e no fígado.

  • Usuários de drogas alucinógenas ou que causem dependência, pessoas que fumam muito, que bebam álcool em excesso ou que comam muita carne (especialmente de porco).

  • Mulheres grávidas.

  • Pessoas realizando alguma atividade que exija muita atenção (exemplo: dirigindo ou operando máquinas perigosas).

 

Instruções para fazer a meditação

 

  • Faça exercícios físicos antes da meditação.

  • Sente-se confortavelmente com sua espinha ereta, preferivelmente em direção ao leste (ou em círculo quando em grupo).

  • Feche delicadamente seus olhos e simplesmente siga a meditação.

  • Faça exercícios físicos após a meditação.

 

Exercícios físicos antes da Meditação

 

Você pode fazer estes simples exercícios físicos para preparar seus corpo para a forte quantidade de energia espiritual que será gerada pela meditação.

Estes exercícios foram projetados de tal maneira que mesmo as pessoas mais idosas podem facilmente fazê-los. É aconselhável que pessoas com problemas nas costas sejam cuidadosas ao fazer o exercício de dobrar e esticar.

 

1. Gire seus olhos em círculos 12 vezes no sentido horário e 12 vezes no sentido anti-horário.

2. Gire sua cabeça para o direita, então para a esquerda. Esta é uma contagem. Faça isto 12 vezes.

3. Incline sua cabeça para trás dobrando-a então para a frente. Esta é uma contagem. Faça isto 12 vezes.

4. Rotações dos braços - estenda seus braços na frente de você, a seguir balance-os para cima sobre seus ombros para trás, e retorne-os à posição original. Esta é uma contagem. Faça isto 12 vezes, e faça então outras 12 contagens no sentido inverso.

5. Torções do tronco - torça seu tronco à esquerda e então à direita. Esta é uma contagem. Faça este exercício 12 vezes.

6. Rotações dos quadris - com suas mãos em seus quadris, gire seus quadris 12 vezes à direita, então 12 vezes à esquerda.

7. Semiagachamentos - dobre ligeiramente seus joelhos e mova-se ritmicamente subindo e descendo. Faça este exercício 50 vezes.

8. Dobrando e esticando - levante seus braços sobre sua cabeça, arqueie seu corpo e incline sua cabeça para trás. Dobre seu corpo para diante.  Dobre simultaneamente seus joelhos ligeiramente ao estender seus braços para tocar no assoalho com seus dedos. Esta é uma contagem.

9. Chutes - Dê 12 chutes leves com a perna direita e depois com a perna esquerda.

10. Pés - Aponte seus dedos do pé para a frente, então para trás. Esta é uma contagem. Faça isto 12 vezes com o pé direito então 12 vezes com o pé esquerdo. Gire seu pé direito 12 vezes no sentido horário, então 12 vezes no sentido anti-horário. Faça o mesmo para o pé esquerdo

 

Você pode fazer estes exercícios uma a três vezes antes da meditação. 

 

Exercícios físicos após Meditação

 

1. Massagem - é aconselhável massagear seu corpo após a meditação. Isto evitará ou minimizará a congestão e facilitará um maior fluxo da energia em seu corpo. Comece com a cabeça, o rosto, o pescoço, tapinhas nos ombros, os braços, o tronco, fígado e rins. 

2. Repita os exercícios anteriores à meditação.

3. Sacuda o corpo várias vezes.

 

Obtenha resultados com as Bênçãos

 

Faça uma invocação por  bênçãos da ajuda divina, a orientação e proteção divinas, amor divino, misericórdia, boa saúde, prosperidade e abundância.

 

Isto pode ser feito individualmente ou em um grupo. Você pode colocar um retrato ou um mapa de um local específico ou simplesmente visualizar o lugar ou o grupo de pessoas que você deseja abençoar.

 

SORRIA! Recorde um evento que feliz você experimentou. Coloque suas mãos na altura do peito, com as palmas dirigidas para fora.

 

Toque o CD ou gravação da Meditação Para a Paz e a Iluminação.

 

Através de suas mãos, projete a energia do amor divino e de bondade amorosa ao local, o grupo ou o projeto que precisa de solução para uma situação ou problema.

 

Dependendo do tempo da situação ou problema, como com nações, pode ser necessário repetir regularmente as bênçãos até que um resultado favorável seja alcançado.

 

Sob circunstâncias extremas, a meditação pode ser repetida tão frequentemente quanto julgada necessária (inclusive diariamente). Esta abordagem pode ser usada quando há uma maior necessidade de transmutar um acúmulo de energias negativas que se cumularam por muitas gerações. 

 

Lembre-se, um grupo pequeno de aproximadamente sete (7) pessoas fazendo a meditação juntos tem o efeito de aproximadamente 100 pessoas que meditam individualmente.

 

Mais informações: www.ppmaudiostream.org

Conexão Deva Daya CNPJ 20.363.317/0001-08

® Todos os direitos reservados

Florianópolis. Brasil. +55 (48) 99184-8044

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Twitter Social Icon
  • LinkedIn Social Icon